Projeto Linha Direta com Jornalistas, do Município do Rio de Janeiro

Pessoal, está na hora de participar do futuro do nosso Sindicato. Vamos fazer acontecer o Projeto Linha Direta com Jornalistas para lutar pela renovação da sua estrutura e resgatar sua representatividade.

JORNALISTAS APOSENTADOS, INCLUSÃO JÁ!

Como se não bastasse a elevação da expectativa de vida, as melhores condições de saúde e disposição física e intelectual, assim como a experiência de vida de um modo geral, a atual geração de jornalistas cariocas aposentados tem a experiência específica de um momento histórico único, que foi o de lutar, ao mesmo tempo, contra a ditadura e contra o pelego do Machado, que controlava nosso sindicato.

Se no passado os dois grandes inimigos da nossa categoria profissional citados acima nos levaram à união, hoje não podemos prescindir da experiência dos que viveram aquele tempo para enfrentar nossos novos grandes inimigos, não tão fáceis de identificar, mas presentes em nosso cotidiano profissional de forma extremamente opressora.

Muitas das motivações e estratégias do passado têm paralelos hoje em dia, particularmente no que diz respeito ao grande afastamento entre a categoria e seu sindicato. Nesse sentido, a inclusão dos jornalistas aposentados em nossa luta é um caminho de mão dupla, pois eles têm muito a contribuir.

Para os jornalistas aposentados, inclusão já!

Foto aposentados, Bruno Cruz, Carmen Pereira e Maurílio FerreiraBruno Cruz, Carmen Pereira e Maurílio Ferreira representam três gerações de jornalistas.

Deixe um comentário